Última atualização: 04/11/2025 às 10:26:00
A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) participa mais uma vez da campanha “Papai Noel dos Correios”, incentivando magistrados(as) servidores(as), colaboradores(as) e/ou a sociedade a adotarem cartinhas de crianças da rede pública de ensino e em situação de vulnerabilidade social. Os pedidos já estão disponíveis no Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc), localizado no andar térreo do edifício-sede da JFPB, em João Pessoa.
Os presentes devem ser entregues até o dia 12 de dezembro (sexta-feira), prazo definido para o recolhimento pelos Correios, com posterior entrega às crianças atendidas pela iniciativa. Quem estiver fora da capital também pode participar, adotando uma cartinha à distância. O contato para mais informações é o WhatsApp (83) 98713-1737.
A juíza federal Adriana Nóbrega, coordenadora do Cejusc/JFPB, destacou a importância da iniciativa: “É uma alegria enorme participarmos, por mais um ano, dessa campanha tão bonita, que incentiva a solidariedade e o espírito de partilha. Aproveito para convidar toda a sociedade a adotar as cartinhas disponíveis aqui no Cejusc e ajudar a transformar o Natal de muitas crianças.”
Campanha beneficia milhares de crianças em todo o estado:
O projeto, promovido pelos Correios, reúne pedidos de alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e de crianças até 10 anos atendidas por creches, abrigos e instituições sociais. A ação conta ainda com a parceria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que inclui pedidos escritos por crianças e adolescentes acolhidos pelas Coordenadorias da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça.