Última atualização: 28/03/2025 às 13:21:00
A semana de inspeção judicial na 14ª Vara Federal da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), localizada em Patos, contou com uma programação especial voltada à integração e valorização dos servidores(as) da unidade. Roda de conversa, evento de despedida e um coffee break foram algumas das atividades desenvolvidas entre os dias 24 e 28 de março.
A primeira ação ocorreu na quarta-feira (26), com o bate-papo conduzido por videoconferência pela psicóloga do Setor de Qualidade de Vida e Benefícios da JFPB, Hanna Luara. Com o tema “Saúde Mental e Trabalho: Como estamos lidando com o peso invisível?”, o encontro promoveu reflexões sobre as formas de trabalho no contexto pós-pandemia e os impactos emocionais enfrentados pelos profissionais.
Na mesma data, a Vara recebeu visita institucional de integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba, Subseção de Patos. “A comitiva foi composta pelo secretário-geral adjunto, Matheus de Araújo Andrade, por membros da atual gestão da Seccional e outros representantes da advocacia local. Na ocasião, foram debatidos aspectos relacionados à inspeção judicial em andamento, as diretrizes da nova gestão da OAB e foram registrados elogios ao trabalho desenvolvido pela Vara”, detalhou o diretor de Secretaria da 14ª, Vinícius de Sousa.
Despedida - Nesta sexta-feira (28), dentro da agenda especial, foi realizada a despedida da conciliadora Lamara Silva dos Santos. Ela atuou por mais de dez anos na atividade de conciliação, tendo iniciado o vínculo com a Subseção em 2013, com lotação contínua no Juizado Adjunto. Nesse período, presidiu audiências que resultaram em diversos acordos, viabilizando o acesso a benefícios previdenciários e assistenciais aos jurisdicionados.
Lamara recebeu um certificado de reconhecimento, entregue pelo juiz federal da 14ª, Thiago Batista de Ataíde, em agradecimento pela dedicação e contribuição à unidade.
Resultados - A inspeção foi finalizada nesta sexta (28) com uma reunião, seguida por um coffee break entre a equipe. Na oportunidade, o magistrado Thiago Batista de Ataíde apresentou o resultado das vistorias, destacou os próximos objetivos da 14ª e ressaltou a importância do espírito colaborativo da equipe. Segundo o magistrado, durante a semana, foram vistoriados 1.538 processos, incluindo 100% das classes definidas como obrigatórias pelo Provimento 19/2022, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). Desse total, mais de 90% estavam em ordem e os demais já estavam identificados para cumprimento das metas internas definidas pela gestão.