Última atualização: 03/04/2025 às 13:09:00
A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) realizou, na tarde de ontem (2), no auditório do edifício-sede e por videoconferência, uma reunião de trabalho que marcou a transição da Direção do Foro. O encontro reuniu servidores e diretores da área administrativa para marcar o início da nova gestão e expressar reconhecimento ao trabalho do juiz federal Manuel Maia, que esteve à frente da Seção Judiciária de abril de 2021 a março de 2025.
Durante a reunião, o juiz federal Sérgio Murilo Queiroga, novo diretor do Foro, destacou que o momento teve caráter simbólico, seguindo a tradição da JFPB de não realizar solenidades formais de posse. “Este encontro marca o início de um novo ciclo. Não é uma cerimônia, mas um gesto de continuidade e união administrativa”, afirmou.
Na ocasião, a equipe que integrou a gestão anterior prestou uma homenagem ao juiz federal Manuel Maia, destacando seu papel na modernização da instituição e no fortalecimento das relações humanas no ambiente de trabalho.
O juiz Manuel Maia agradeceu o apoio recebido ao longo dos quatro anos de gestão, enfatizando a atuação coletiva da equipe e o foco no atendimento ao cidadão. “Tudo que realizamos teve como finalidade melhorar o serviço prestado à sociedade”, afirmou.
Ao final da reunião, foi exibido um vídeo institucional com marcos da gestão encerrada e, como demonstração de reconhecimento, os servidores entregaram ao magistrado a obra “A Jovem Justiça”, do artista paraibano Flávio Tavares.
Sérgio Murilo Queiroga também apresentou os principais eixos da nova gestão, que incluem governança, valorização de pessoas, tecnologia, segurança institucional, infraestrutura e comunicação. O juiz federal Rogério Roberto Abreu, novo vice-diretor do Foro, ressaltou a continuidade administrativa e agradeceu a confiança recebida para compor a nova equipe.