Última atualização: 14/05/2025 às 09:53:00
Integrantes da Justiça Federal na Paraíba (JFPB) lotados na 15ª Vara se mobilizaram, nesta terça-feira (13), para uma ação de solidariedade. A equipe entregou 150 kg de alimentos não perecíveis à Casa de Acolhimento Santa Ágata, localizada na comunidade rural de Conceição, no município de Sousa. Os itens foram arrecadados durante o Workshop “Instrução Concentrada: desafios e inovações”, voltado para advogados e promovido na última quarta-feira (07) pela unidade.
A distribuição dos donativos foi realizada pela juíza federal titular da 15ª Vara e diretora da Subseção de Sousa, Luíza Carvalho Dantas Rêgo, acompanhada de servidores(as). Na ocasião, a magistrada conheceu as instalações da instituição e também prestou esclarecimentos jurídicos sobre direitos previdenciários e assistenciais que poderiam beneficiar os acolhidos.
“Para nós é motivo de satisfação contribuir, nesta ocasião, com a missão da Casa de Acolhimento Santa Ágata, sobretudo em razão do importante trabalho desempenhado pela instituição quanto à reabilitação física, social e também espiritual de pessoas em situação de dependência química”, destacou a magistrada.
Ela ainda relembrou a simbologia que a data 13/05 carrega, “em que a devoção popular celebra a memória de Nossa Senhora de Fátima. A mensagem de Fátima, de fé e esperança, transcende, em certo aspecto, o campo espiritual. É um ponto de união entre as pessoas, um apelo de paz e fraternidade para o mundo".
Durante a visita da equipe da JFPB, a cofundadora da Casa de Acolhimento, Maria do Socorro Ferreira Silva, agradeceu às contribuições e apresentou o trabalho desenvolvido pela organização, que abriga atualmente 20 pessoas entre acolhidos, voluntários e membros da comunidade. Segundo ela, a entidade se mantém exclusivamente por meio de doações, sendo essencial a contribuição de outras instituições parceiras.