Portal JFPB - Imprensa
  • SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Justiça Federal em Sousa entrega 150 kg de alimentos para Casa de Acolhimento Santa Ágata
    Última atualização: 14/05/2025 às 09:53:00


    Donativos foram arrecadados durante workshop organizado pela 15ª Vara Federal para advogados que atuam na região

    Integrantes da Justiça Federal na Paraíba (JFPB) lotados na 15ª Vara se mobilizaram, nesta terça-feira (13), para uma ação de solidariedade. A equipe entregou 150 kg de alimentos não perecíveis à Casa de Acolhimento Santa Ágata, localizada na comunidade rural de Conceição, no município de Sousa. Os itens foram arrecadados durante o Workshop Instrução Concentrada: desafios e inovações”, voltado para advogados e promovido na última quarta-feira (07) pela unidade 

    A distribuição dos donativos foi realizada pela juíza federal titular da 15ª Vara e diretora da Subseção de Sousa, Luíza Carvalho Dantas Rêgo, acompanhada de servidores(as). Na ocasião, a magistrada conheceu as instalações da instituição e também prestou esclarecimentos jurídicos sobre direitos previdenciários e assistenciais que poderiam beneficiar os acolhidos. 

    “Para nós é motivo de satisfação contribuir, nesta ocasião, com a missão da Casa de Acolhimento Santa Ágata, sobretudo em razão do importante trabalho desempenhado pela instituição quanto à reabilitação física, social e também espiritual de pessoas em situação de dependência química”, destacou a magistrada. 

    Ela ainda relembrou a simbologia que a data 13/05 carrega, “em que a devoção popular celebra a memória de Nossa Senhora de Fátima. A mensagem de Fátima, de fé e esperança, transcende, em certo aspecto, o campo espiritual. É um ponto de união entre as pessoas, um apelo de paz e fraternidade para o mundo".  

    Durante a visita da equipe da JFPB, a cofundadora da Casa de Acolhimento, Maria do Socorro Ferreira Silva, agradeceu às contribuições e apresentou o trabalho desenvolvido pela organização, que abriga atualmente 20 pessoas entre acolhidos, voluntários e membros da comunidade. Segundo ela, a entidade se mantém exclusivamente por meio de doações, sendo essencial a contribuição de outras instituições parceiras. 

     


    Por: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br





     

    Imagem de x para fechar o mapa do site
    Mapa do site