Última atualização: 04/11/2025 às 16:00:00
A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) realizou, nesta terça-feira (4), a solenidade de entrega dos novos celulares institucionais aos Oficiais de Justiça. O evento ocorreu no Espaço de Arte e Cultura, localizado no subsolo do edifício-sede, em João Pessoa, e contou com a presença de magistrados, servidores e representantes da Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais da Paraíba (ASSOJAF/PB).
A diretora do Núcleo Judiciário, Samara Queiroz, explicou que os aparelhos foram obtidos por meio de solicitação à Receita Federal, a partir de material apreendido. “Esses aparelhos permitem que os oficiais realizem constatações com segurança e utilizem canais de comunicação institucionais. Estamos muito felizes com essa entrega, que representa um ganho para a instituição e para o cidadão, já que o oficial é a ponte entre o magistrado e a parte”, afirmou.
O juiz federal João Pereira, coordenador da Central de Mandados, reforçou que a iniciativa representa mais do que a modernização das atividades. “A entrega desses celulares simboliza a melhoria das condições de trabalho, bem como o reconhecimento da importância dos Oficiais de Justiça. O trabalho de vocês é visto, valorizado e essencial para aproximar a Justiça do cidadão”, destacou.
O juiz federal diretor do Foro, Sérgio Murilo Queiroga, destacou a importância do diálogo permanente com os oficiais de justiça. “Essa entrega vai muito além do ato material de repassar os aparelhos. Ela representa atenção, reconhecimento e aproximação. As portas da Direção do Foro estarão sempre abertas para ouvir sugestões e ideias que possam aprimorar o trabalho diário de vocês”, declarou.
Encerrando as falas, os representantes da ASSOJAF/PB, Henrique Miranda e Cláudia Travassos, agradeceram o apoio institucional e a atenção da administração. “Reconhecemos o empenho e o esforço de todos os colegas, e reforço que nosso trabalho é feito com união e dedicação”, afirmou Henrique.
Ao todo, 57 aparelhos com pelo menos 128 GB de memória foram entregues, contribuindo para fortalecer a atuação dos Oficiais de Justiça, aprimorar a comunicação e garantir mais eficiência e segurança nas diligências realizadas pela Justiça Federal na Paraíba.