Portal JFPB - Imprensa
  • SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • TRFMED comunica o fim da validade das carteiras da UNIMED RECIFE em 1º/12
    Última atualização: 27/11/2025 às 13:10:00



    As carteiras de identificação da Unimed Recife terão a sua validade encerrada no dia 1º de dezembro de 2025. A medida ocorre devido ao término do credenciamento atualmente firmado com a operadora.  

    A equipe do TRFMED está trabalhando na renovação do contrato e na disponibilização das novas numerações de carteira. Enquanto o trabalho não é concluído, recomenda-se o uso das operadoras Unimed Nacional (carteira iniciada com 0865), válida em todo o território nacional; e Camed Saúde, válida na região Nordeste, no estado de São Paulo e no Distrito Federal.  

    As carteiras virtuais dessas operadoras podem ser facilmente acessadas:  

    – Pelos canais de atendimento via WhatsApp:  

    Camed - (85) 99535308;  

    Unimed Nacional - (11) 32687020  

    – Pelos aplicativos oficiais, disponíveis para IOs ou Android:  

    CAMED SAÚDE;  

    UNIMED NACIONAL ou Unimed Cliente;  

    TRFMED – acesso exclusivo pelo beneficiário titular.  

    Caso haja dificuldade de atendimento ou dúvidas sobre a utilização das novas carteiras durante o período de transição, a orientação é entrar imediatamente em contato com a Central de Atendimento TRFMED, através dos canais disponíveis no site oficial.  

    A diretora-executiva do TRFMED, Juliene Tenório, garantiu que as negociações já estão bem encaminhadas. “A mudança foi necessária em decorrência da finalização do prazo contratual de cinco anos, inicialmente firmado com a Unimed Recife, mas o beneficiário não precisa se preocupar, pois já negociamos a nova contratação da operadora e estamos nas etapas finais de operacionalização; nosso compromisso com a assistência integral está garantido. Por ora, o beneficiário continua contando com a rede da Unimed, por meio da Unimed Nacional, e com a rede da Camed. Além disso, estamos avançando cada vez mais com a rede diretamente credenciada pela autogestão”.   

     


    Por: ASCOM TRFMED





     

    Imagem de x para fechar o mapa do site
    Mapa do site