Última atualização: 11/02/2026 às 12:18:00
O Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania da Justiça Federal na Paraíba (Cejusc/JFPB) realizou, nesta terça-feira (10), um momento de acolhida e apresentação do novo supervisor, Rogério Xavier, à equipe e aos conciliadores.
A juíza federal Adriana Nóbrega, coordenadora do Cejusc/JFPB, destacou que o trabalho do centro prioriza a qualidade do atendimento. “A gente gosta de ter o Cejusc movimentado, mas o que a gente preza principalmente é pela qualidade da prestação jurisdicional”, afirmou.
Segundo a magistrada, o cuidado com cada detalhe do espaço expressa essa proposta institucional. “Cada escolha aqui reflete essa função de acolhimento jurisdicional, e isso também se estende à supervisão”, pontuou.
Ao apresentar o novo supervisor, a magistrada ressaltou o perfil do servidor e a identificação com o ambiente do Cejusc/JFPB. “Rogério foi escolhido pelas suas qualidades, pelo temperamento, pela competência e pela capacidade de iniciativa”, disse.
O supervisor Rogério Xavier enfatizou a conciliação como eixo da atuação do centro. “A Justiça não é só decidir, é apaziguar. Quando a gente consegue um acordo, a gente pacifica as partes”, afirmou.
Rogério Xavier destacou o impacto da conciliação na prestação jurisdicional. “A conciliação agiliza a prestação jurisdicional, torna o trabalho mais humano, mais econômico e mais próximo da sociedade”, declarou.
A conciliadora Shirley Melo reforçou que o trabalho desenvolvido no Cejusc/JFPB valoriza as pessoas acima dos números. “A gente consegue transformar números em pessoas acolhidas e valorizadas. É isso que faz sentido”, afirmou.