Portal JFPB - Imprensa
  • SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Justiça Federal na Paraíba implementa novo Sistema de Segurança no Fórum de Monteiro
    Última atualização: 25/03/2024 às 14:15:00



    A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) concluiu, na última semana, a instalação e configuração de um avançado sistema de segurança na Subseção Judiciária de Monteiro. A nova tecnologia, que inclui controladoras de acesso por reconhecimento facial e mais de 50 câmeras internas e externas, tem como objetivo reforçar a segurança de servidores, magistrados, público externo, bem como das instalações judiciais. 

    Com o objetivo de conhecer o novo sistema, membros da Polícia Civil realizaram visita institucional ao prédio sede de Monteiro na sexta-feira (22), sendo recepcionados pelo juiz federal Rafael Chalegre. Na ocasião, foram discutidas práticas de segurança, estratégias de resposta a emergências e a otimização da nova infraestrutura para o benefício da comunidade jurídica e da população como um todo.  

    “Este sistema de segurança de última geração eleva os padrões de proteção do Fórum. A tecnologia de reconhecimento facial é uma das mais eficazes disponível atualmente, oferecendo uma solução robusta para o controle de acesso e a identificação de indivíduos, garantindo um ambiente mais seguro para todos”, disse José Carlos, policial judicial da JFPB. 


    Por: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br





     

    Imagem de x para fechar o mapa do site
    Mapa do site